Quem é Dr. Michel Ramalho

About Us

Saiba um pouco sobre sua história e tragetória

Dr. Michel Ramalho

Real-life strategy to reach your goals.

Dr. Michel Ramalho é Advogado e especialista em Direito Previdenciário.

  • Atua em…
  • Atua em…
  • Atua em…

Dr. Michel Ramalho, aos 14 anos começou a estagiar no INSS, e na época tinha contato com muitas pessoas carentes, deparava-se com situações adversas, até hostis, e muitos direitos violados pelo órgão. Ficou neste órgão por 03 anos. Adiante, foi contratado para ser secretário de um escritório de advocacia previdenciária (INSS). E estando do outro lado da moeda, via o que realmente os segurados, adoentados, deficientes, entre outros, passavam no dia-a-dia…tendo seus direitos rejeitados pelos órgãos, e pelo Estado. Dali em diante, viu que realmente a profissão que desejava ter era defender essas pessoas, a fim de buscar, ao menos, amenizar a dor delas, diante do fracasso na pretensão de seus direitos. Portanto, escolheu o Direito e, especialmente, a Advocacia, para buscar e lutar pelos direitos desses segurados, pessoas que sofrem em demasia e não possuem a devida contraprestação diante do pagamento de seus impostos pelo Estado. Hoje, tem orgulho da profissão que escolheu, pois está certo de que faz parte na sociedade, obviamente sob vitórias e também derrotas, mas todas com a busca do lídimo direito, da equidade a todos, e de justiça!

Michel teve contato com muitas situações adversas estagiando no INSS, e também em escritórios de advocacia, onde via pessoas passando fome em busca de um benefício da previdência, pessoas sendo ignoradas, pessoas com graves doenças sendo rejeitadas nas perícias como se fossem objeto. E, infelizmente, com os surdos, a realidade não é diferente.

Como é filho de pais surdos (CODA), conhece bem das dificuldades que eles percorrem no dia-a-dia, desde o difícil acesso ao transporte público em razão da comunicação limitada, até a inacessibilidade deste público perante o Judiciário. O Brasil possui 10 milhões de surdos, e somente agora, em pleno século 21, é que a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) está sendo bem difundida. Assim, diante de todas as mazelas que os surdos passam, e por ser filho de pais deficientes auditivos, resolveu defendê-los principalmente perante o INSS, na área previdenciária, e graças a Deus tem conseguido restabelecer os direitos e benefícios deles tanto na justiça quanto no INSS, pois sozinhos sabemos que, na grande maioria das vezes, é muito difícil, e certas situações, impossível, uma vez que os órgãos públicos e demais instituições não possuem atendimento adequado (por LIBRAS) e tratam os surdos como se estes não tivessem deficiência. Por fim, advoga também para os surdos por, principalmente, conhecer a realidade dos mesmos, e pelo prazer de vê-los felizes, com seus direitos e deveres respeitados pela sociedade.

Dr. Michel Ramalho na mídia

Entrevista CJCast

PodCast do Cálculo Jurídico

Clique aqui

Entrevista Íntegros

Blog dos Berretas

Clique aqui